sábado, 13 de março de 2010

Maníaca compulsiva?! Eu?!

Hoje, vou falar de um assunto chato, mas de uma forma legal.

Todos temos manias, isso é fato. Porém algumas pessoas tornam-se compulsivas/obsessivas. Nessa lista de manias entra de tudo, desde roer as unhas até ser extremamente obcecada (o) por namorado (a). Esses tipos de comportamentos não fazem bem para nenhuma das partes envolvidas.


Veja uma animação divertida que trata desse assunto.



A animação conseguiu retratar bem esse comportamento obsessivo. O que precisa ser feito para tratá-lo é, em primeiro lugar, reconhecer que se é portador, em seguida se esforçar para se curar e, o mais indicado: procurar um(a) psicólogo (a).


Ah, e não pense que você não precisa de tratamento psicológico. Dificilmente existem pessoas que podem se auto afirmar 100% seguras, satisfeitas, controladas e sem problemas que as afetem. Na verdade, acho que ninguém pode afirmar isso. Então, o melhor é procurar ajuda sim. Ajude a si mesmo para depois ajudar os outros.

Postado por
Báa

1 comentários:

FANZINE EPISÓDIO CULTURAL disse...

ETERNAMENTE VOCÊ


E stou completamente louco por você
U ma vez perdido, me entrego.

A ncorei meu barco em um porto seguro
D ecidido a lutar pelo seu coração
O utrora prisioneiro da solidão.
R einarás comigo em meu palácio
O nde o amor é supremo.

V ou de encontro aos seus lábios
O becendo o chamado da paixão,
C arregarar-te-ei em meus braços
E ternamente VOCÊ...

*Agamnon Troyan