segunda-feira, 1 de março de 2010

Namoro proibido



Achei uma confissão de uma adolescente na internet e tenho certeza que é uma história que se repete com outras garotas. Vou tentar dizer o que é o mais sábio a se fazer na mesma situação.

Leia o relato:

"Tenho 15 anos, amo um garoto de 18, e meus pais não me deixam namorar com ele , então tenho que namorar escondida; não gosto muito disso, mas é o único jeito. Meus pais dizem que sou nova demais, pensam que primeiro eu tenho de me formar no ensino médio e faculdade. Enquanto isso, eles não me deixam ir pra balada, raramente posso sair pra comer uma pizza, e muito menos namorar.
Eu fico pensando... Depois da faculdade, a minha adolescência já terá acabado e eu não terei aproveitado ela. Não vou ter tempo de me divertir, vou ter de trabalhar para ter um futuro melhor, mas e o lado bom da vida fica aonde?"


Em primeiro lugar, a menina deve estabelecer um relacionamento de diálogo com os pais. Falar o que pensa, o que está sentindo e o que está acontecendo é fundamental. Afinal, os pais podem ajudar, desde que você confie neles e conte o que há.


É legal saber o que o garoto pensa sobre o assunto também. Converse com ele. Saiba o que ele realmente quer: ficar, namorar; quais as intenções dele? Se ele diz que conversa com seus pais e tenta se acertar, não tenha medo, garota, encare isso de frente.


Espere a aprovação e a compreensão de seus pais. Não estabeleça uma guerra em casa por causa disso. Mostre à eles que você é madura o suficiente para arcar com certas responsabilidades e manter um relacionamento saudável com alguém do sexo oposto é uma delas. Seus pais terão de aceitar que você já é uma moça.


É tão bom poder namorar pra todo mundo ver; andar de mãos dadas, beijar e abraçar em público. Tenha em mente que namorar escondido não é legal. A mentira sempre é descoberta, cedo ou tarde. Seus pais vão ficar chateados e perder a confiança em você. Depois, é extremamente difícil recuperar essa confiança, uma vez que já foi perdida.


Tem mais: a boa vida vem com o tempo. Sim, por um lado tem de trabalhar e tal. Por outro lado, você conhece mais pessoas, vai em mais lugares e se diverte muito também.


Por enquanto, namore certo, com a aprovação de seus pais ;D



Espero que eu tenha ajudado vocês, garotas.

By Báa


0 comentários: